Saúde - Quarta-feira, 20 de Dezembro de 2017

Prefeitura de Ubirajara realiza ações no Novembro Azul

O mês de novembro é dedicado ao Novembro Azul, que é uma campanha direcionada, em especial, aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata. Com foco nessa luta à Prefeitura de Ubirajara, por meio da Secretaria municipal de Saúde, realizou diversas ações nesse sentido. No último dia 28 de novembro das 05:00 as 08:00 hs no Centro de Saúde foi realizado em homens acima de 45 anos a coleta de sangue com objetivo de observar o PSA e também foi distribuído lembrancinhas e folhetos informativos sobre a doença. Para o prefeito José Altair Gonçalves – (Zica) “ações como estas são muito importantes, porque homens precisam cuidar da saúde de forma preventiva, pois ainda existe muito preconceito com uma coisa séria que é o câncer de próstata”, disse.