Ubirajara, segunda-feira, 25 de outubro de 2021 Telefone (14) 3472-1201

Educação - Segunda-feira, 15 de Outubro de 2018

Grande festa ao Dia das Crianças é realizada em Ubirajara

Comemorações movimentam rede municipal de ensino e envolve alunos, professores, pais de estudantes e comunidade

Durante todo mês, em que se comemora o Dia das Crianças, 12 de Outubro; professores, coordenadores e gestores das escolas da rede municipal de Ubirajara e Casa da Criança realizaram uma programação especial para ocasião. O projeto, da Área Social e da Educação, levou brincadeiras e muita diversão para seus estudantes. As ações seguem a orientação do prefeito José Altair Gonçalves “Zica”. Por conta disso, uma grande festa foi realizada em comemoração ao Dia das Crianças em Ubirajara reunindo a comunidade, pais de alunos e todas as escolas da rede municipal de ensino. Com diversos brinquedos, pintura facial, atividades recreativas, pipoca, algodão doce, cachorro quente, bolo, mini pizza e sorvete, crianças e professores puderam confraternizar e ter um dia de festa e descontração. O secretário de Educação Leonardo Petenuci destacou o sucesso dos festejos. “Agradeço o empenho de todos professores e funcionários que fizeram com que esta festa se realizasse. A alegria estampada no rosto destas crianças é nosso melhor presente”, explicou o secretário. Leonardo, também esclareceu que o trabalho educativo e lúdico realizado pela gestão do prefeito Zica nas escolas da rede sai ainda mais fortalecido depois de tantas atividades desenvolvidas no decorrer do mês das crianças. “Há um grande estímulo ao aprendizado com essas atividades. A ludicidade aguça o imaginário e assim a criança aprende brincando. Parabéns aos educadores que têm se empenhado firmemente nessa grande arte de educar. Nosso respeito e consideração pelo excelente trabalho desenvolvido”, conclui. A primeira Dama Gisele Mary Anastácio Gonçalves que também esteve junto das crianças parabenizou a todos os departamentos que estiveram contribuindo para o sucesso do evento. “É muito gratificante poder ser parte desta festa, fazer com que estas crianças possam ser crianças, brincando e se divertindo. Obrigado pela presença de todos e aos que ajudaram na organização. E viva nossas crianças!”, finalizou Gisele.