Ubirajara, segunda-feira, 25 de outubro de 2021 Telefone (14) 3472-1201

Coleta Seletiva

Coleta seletiva em Ubirajara

Coleta Seletiva

Você sabia que brevemente o Município de Ubirajara irá começar a Coleta Seletiva?

É isso mesmo, brevemente iremos começar a coleta seletiva em nossa cidade, estamos muito felizes com o início deste importante passo de nossa cidade, rumo à sustentabilidade, tornando-se esse grande sonho em uma realidade.

Não podemos mais tratar como lixo materiais que podem e devem ser reaproveitados, prática que trará muitos benefícios ambientais e significativa economia de recursos públicos, que poderão ser aplicados em áreas como Meio Ambiente, Agricultura, Saúde e Educação Ambiental.

Todos os resíduos recicláveis coletados, serão transportados para uma empresa especializada na destinação correta de cada tipo de material, que fará a troca dos mesmos por recursos financeiros para cada munícipe que separar e fizer a entrega desses materiais, que poderão ser empenhados no mercado local de Ubirajara.

Essa troca de materiais recicláveis por recursos financeiros, estão previstos no Projeto " Moeda Verde", que brevemente também estará disponível.

Conforme os levantamentos, diariamente são geradas mais de dez toneladas de resíduos na cidade, sendo que aproximadamente 45% desse total pode ser reciclado.