Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Notícia

Fundo Social de Solidariedade - Segunda-feira, 15 de Janeiro de 2018


Secretaria Do Bem Estar Social


Secretaria Do Bem Estar Social
Secretaria Do Bem Estar Social
Secretaria Do Bem Estar Social
Secretaria Do Bem Estar Social
Secretaria Do Bem Estar Social
Secretaria Do Bem Estar Social
Secretaria Do Bem Estar Social

A Secretaria do Bem Estar Social de Ubirajara tem por finalidade, programar, organizar supervisionar, coordenar e controlar as atividades relativas a execução de programas que visem o bem estar da comunidade. Tem ainda como objetivo prestar atendimento as pessoas que se defrontam com problemas sociais visando proporcionar melhores condições coletivas, com o propósito de fortalecer vínculos familiares e comunitários na perspectiva de recuperar a autoestima, estabelecer identidades, referências e valores entre seus integrantes. Ou seja, a Secretaria do Bem Estar Social é o órgão responsável por desenvolver todos os programas da assistência do município, cadastrar famílias carentes e estabelecer critérios de priorização de benefícios a serem distribuídos, estabelecer e implantar programas de habitação popular, incentivar e apoiar todas as entidades de assistência social, visando o aproveitamento dos seus serviços à comunidade, entre outros conheça os principais programas:

 

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo – SCFV

 

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo – SCFV é um serviço da Proteção Social Básica do SUAS que é ofertado de forma complementar ao trabalho social com famílias realizado por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (PAEFI).

O SCFV realiza atendimentos em grupo. São atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas. Dentre outras, de acordo com idade dos usuários. O serviço pode ser ofertado no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) ou nos Centros de Convivência.

O serviço tem como objetivo fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre participantes, valorizando o sentido de vida coletiva. O SCFV possui um caráter preventivo, pautado na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidade dos usuários.

 

AULAS DE ARTESANATO EM UBIRAJARA E

BAIRRO AREIA BRANCA

Em parceria com O CRAS, e apoio da Gestora Sra. Nivania Araújo Bordin e da primeira Dama Sra. Gisele Gonçalves, as oficinas de artesanato estão sendo ministradas pelas Professoras Gení e Eli Regina, todas as quartas feiras, sendo a primeira turma atendida das 13:30h ás 15:00h. E a segunda turma das 15:00h ás 16:30h, no Bairro Areia Branca. O Objetivo das oficinas é acolher e socializar as mulheres, fortalecer vínculos sociais, comunitários e familiares, assim como garantir uma geração de renda. Durante o encontro, a mulher tem a oportunidade de trocar informações e experiências de vida. Assim como ajudar umas às outras e transformar suas realidades, como agentes de multiplicação do bem.

 

Oficina: De Artesanato

Professora: Eli Regina

Público Alvo: Beneficiárias do CRAS

Local: Sala de Artesanato – Bairro Areia Branca

Dia e Horários: Todas as Quartas - Feiras as 13:30h e ás 15:00h

 

O Artesanato surge como uma das ferramentas que mais beneficiam no desenvolvimento da criança, assim como nas demais faixa etárias. Concentração, disciplina e criatividade são algumas das consequências desse aprimoramento do lado artístico e ajudam, não só na escola, mas também na vida em sociedade. O artesanato também trabalha o lado psicomotor, tornando-se uma terapia.

 

Oficina: De Artesanato

Professora: Gení

Público Alvo: Beneficiárias do CRAS

Local: Sala de Artesanato – Departamento de Assistência Social

Dia e Horários: Todas as Quartas - Feiras as 13:30h e ás 15:00h

 

AULAS DE BALLET

Dançar não é só divertido como também é muito favorável ao bem estar físico e emocional das crianças. Além, de melhorar a coordenação motora, a dança também ajuda a criança a ser mais disciplinada e mais esforçada. O Ballet favorece a criatividade, a musicalidade e o trabalho em grupo. O Ballet Clássico consiste em unir a técnica, a música e a atuação nos movimentos. São habilidades que as crianças vão adquirindo pouco a pouco por meio de exercícios e posturas. Exige disciplina, boa postura e ritmo. Com o Ballet, as crianças podem desfrutar de muitos benefícios tais como: Melhora a coordenação motora, aumenta a concentração, noções de espaço e de localização, aumenta a flexibilidade, mais resistência corporal, corrige e melhora a postura, estimula o desenvolvimento intelectual, ajuda a expressão e memória, aumenta a autoestima, ajuda a fazer amigos, e melhora o equilíbrio e reflexos.

 

Oficina: De Ballet

Professora: Claudia Pires

Faixa Etária: 3 a 14 anos de idade

Público Alvo: Crianças beneficiárias e crianças que frequentam a Casa da Criança

Local: Sala de Ballet – Departamento de Assistência Social

Dia e Horários: Segunda e Quintas - Feiras das 9:00h às 11:45h e das 13:00h ás 16:00h

AULAS DE COSTURA

Costurar é uma arte. O estresse do cotidiano, muitas vezes afeta a saúde e o bem estar das pessoas. Especialistas de diversas áreas afirmam que fazer tarefas prazerosas como costurar ameniza o estresse, ajuda a recuperar as energias e, ainda, são ótimas para combater o mau humor e o cansaço mental. Os trabalhos manuais têm sido cada vez mais utilizados como remédio e tratamento para as pessoas que sofrem com o estresse, já que este tipo de atividade como artesanato e costura estimulam a criatividade ao mesmo tempo em que serve de válvula de escape para tensão acumulada. Durante o processo de criar uma peça por meio do molde até costurar em definitivo, as pessoas costumam se sentir importantes e capazes de realizar coisas novas. No mais, o aprendizado pode se tronar uma geração de renda para os alunos do curso e suas famílias.

 

Oficina: De Costura

Professora: Marta

Público Alvo: Beneficiárias do CRAS

Local: Sala de Costura – Departamento de Assistência Social

Dia e Horários: Todas as Terças - Feiras das 19:00h ás 21:00h e Quintas – Feiras das 14:00h ás 16:00h

AULAS DE JIU JTSU

A prática de esportes na infância e juventude ajuda no desenvolvimento psicológico, corporal e muscular dos alunos, auxiliando a fase de crescimento, a respiração e a concentração desses meninos e meninas. As crianças aprendem na prática a competir com honestidade, ou seja, a ser humilde, reconhecendo erros e acertos, aprendendo a cair e levantar e, sobretudo, a recomeçar desfrutando das amizades de novos colegas. Os benefícios do Ji Jitsu são:

Controle Muscular;

Aperfeiçoamento do Reflexo;

Desenvolvimento e Raciocínio;

Equilíbrio Mental;

Reforço do Caráter e da Moral;

Fortalecimento de Autoestima e Autoconfiança;

Respeito aos Companheiros;

Senso de Disciplina e Hierarquia.

 

Oficina: De Jiu Jitsu

Professor: Alexandre

Faixa Etária: 7 a 17 anos de idade

Público Alvo: Crianças Beneficiárias e Crianças e Adolescentes que frequentam a Casa da Criança

Local: Departamento de Assistência Social

Dia e Horários: Todas as Terças e Quintas - Feiras as 13:30h e ás 15:00h

FacebookTwitterWhatsApp

voltar para a listagem de notícias...

Telefones Públicos
Telefones Públicos
PREFEITURA MUNICIPAL
  • (14) 3472-1201
CENTRO DE SAÚDE
  • (14) 3472-1262
ASSISTÊNCIA SOCIAL
  • (14) 3472-1619

Ver todos os telefones

Prefeitura Municipal de Ubirajara

Praça Porcino Antônio de Lima, 530 - Centro
Ubirajara - SP, 17440-000

Website Desenvolvido porKing Page - Fábrica de Software