Educação - Sábado, 27 de Janeiro de 2018

Secretaria da Educação anuncia volta ás aulas na rede municipal de Ensino

O Secretário da Educação, Leonardo Petenuci, em reunião com a equipe gestora anunciou que o reinício das aulas na Rede Municipal, que passa por um amplo processo de reforma e ampliação, ocorrerá na primeira semana de fevereiro

O Secretário de Educação, Leonardo Petenuci, disse em reunião mantida com a equipe gestora, que o reinicio das aulas na Rede Municipal em Ubirajara, que passa por um amplo processo de reforma e ampliação, ocorrerá na primeira semana de fevereiro mais precisamente no dia 5 do mês que se aproxima. Leonardo, que estava durante todo o recesso escolar acompanhando as Obras nas escolas do município, explicou as questões técnicas pela qual a data foi marcada para esse período, ou seja, é que os prédios da EMEI “Aparecida Silva Souza Briqueze” e da EMEF “Dr. Haroldo S. B. Motta” não passam por uma simples reforma, mas uma reforma e ampliação completa com detalhes minuciosos. “A comunidade escolar vai ficar surpreendida com a obra que vamos entregar aos alunos. Estamos trabalhando incansavelmente para concluir essa reforma e ampliação em tempo hábil, mas não podemos nos precipitar. As pequenas modificações que vão surgindo precisam ser feitas, mas também precisam ser autorizadas. Mas, as aulas voltarão no início de fevereiro conforme nos comprometemos”, garantiu Petenuci. No mais, segundo o secretário de educação a EMEI e a EMEF passaram por amplo processo de recuperação física; troca de telhados; novas instalações elétricas, instalação de forro, pintura, construção de salas e de espaço de lazer entre outras melhorias, permitindo conforto e bem estar aos alunos e professores. “Recebemos com muita alegria essa missão de comandar e melhorar a educação do município, que é prioridade do nosso gestor Zica. Já percorremos todas as escolas e fizemos um mapeamento de todas as prioridades e necessidades de cada uma”. “Para melhorar ainda mais a educação e a pontuação no Ideb, é preciso investir em todos os pilares que sustentam o setor, como capacitação continuada dos professores; melhoria das instalações das escolas; merenda escolar de qualidade; transporte escolar e boa remuneração aos mestres”. “Temos a consciência que é preciso fazer mais, no entanto estamos aplicando todos os recursos recebidos pela educação em prol dos envolvidos e temos certeza que em breve vamos colher os frutos do nosso esforço”. Concluiu o secretário.