Bom Dia Ubirajara, 21 de junho de 2018

Ubirajara

Administração - Quarta-feira, 07 de Março de 2018

Prefeitura Realiza sorteio de Casas do Programa “CDHU Núcleo Ubirajara – D”

Uma tarde de realização de sonhos e alegria para muitas famílias Ubirajarenses. Foi com essa energia que a Prefeitura Municipal realizou o sorteio de 84 Casas do Programa “CDHU Núcleo Ubirajara – D” na tarde de sábado do último dia 20 de janeiro de 2018, evento esse que aconteceu próximo à Praça Antônio Jesus Bocardi ao lado do Salão Paroquial e contemplou várias famílias que agora terão a chance de dizer que “tem uma casa própria”. Dona Cleonice Martins, uma das sorteadas da tarde, garante que é o momento mais importante de sua vida e agora faz planos para a nova morada. “Eu não tenho palavras para agradecer o que estão fazendo por mim e minha família, agora eu tenho um lar, tenho dignidade e posso dizer que tenho onde morar. Obrigada a todos que fizeram desta tarde, ser a tarde mais feliz da minha vida, agora eu vou decorar a minha casa toda”, disse Cleonice. Como chefe do Executivo Municipal, o prefeito José Altair Gonçalves – (Zica) destacou a realização do sorteio das casas como um dia histórico para população. “É um dia que ficará marcado no coração de muitas famílias que precisam e que lutaram para um dia ter uma residência, um lugarzinho para chamar de seu. Hoje estamos fazendo história com justiça, são imóveis que foram construídos para atender mulheres responsáveis pela família, idosos, pessoas portadoras de necessidades especiais, ou seja, gente que realmente precisa. Isso é demonstrar respeito e compromisso com nosso povo, esse é o nosso trabalho”, frisou Zica. As casas têm 56, 62m2 com sala, cozinha, 2 quartos e banheiro. São 84 imóveis sendo que 7% das unidades são adaptadas para pessoas com necessidades especiais, 5% são destinadas ao programa de Atendimento ao Idoso e 4% são direcionadas aos policiais civis, militares e agentes de segurança e as demais casas são para atender a população em geral conforme edital específico. No mais, as residências são entregues com pintura externa e interna, pisos de cerâmica e azulejos na cozinha, banheiro e tanque. Por fim, participaram da cerimônia, o presidente da Câmara de Vereadores de Ubirajara, Celio Ferrari Rodrigues, Vereadores, o Prefeito José Altair Gonçalves – (Zica), a Vice-Prefeita Adriana Bocardi Alegretti, a Primeira Dama Gisele Mary Anastácio Gonçalves, o Secretário de Habitação do Estado de São Paulo Rodrigo Garcia, além de autoridades, prefeitos e vereadores de toda a região.

Brasil: 15 Anos do Penta/ Rumo ao Hexa