Ubirajara, Sexta-feira, 07 de Agosto de 2020 Telefone (14) 3472-1201

Fundo Social de Solidariedade - Segunda-feira, 26 de Março de 2018

Assistência Social comemora Dia Internacional da Mulher em Ubirajara

A prefeitura municipal, por meio da secretaria de Assistência Social, promoveu encontros para comemorar o Dia Internacional das Mulher. As reuniões foram realizadas em Ubirajara e no Bairro Areia Branca junto aos grupos coordenados pela secretaria. Na ocasião as participantes receberam lembrancinhas produzidas pela equipe da assistência, participaram de sorteio concorrendo a vários brindes doados pela comunidade como corte de cabelo e cosméticos e ao final da ação desta data especial as mulheres compartilharam um saboroso coffe brack. A Primeira Dama de Ubirajara, Gisele Mary Anastácio Gonçalves, que participa diretamente das ações da Assistência Social falou sobre a importância em comemorar o Dia da Mulher. “O 8 de março deve ser visto como momento de mobilização para a conquista de direitos e para discutir as discriminações e violências morais, físicas e sexuais ainda sofridas pelas mulheres, impedindo que retrocessos ameacem o que já foi alcançado em diversas frentes nesse sentido. Pensando dessa forma, realizamos os eventos nos núcleos com as mulheres que estão sempre juntas nos projetos da Assistência Social”, explica a primeira dama. Ainda de acordo com a secretaria de Assistência Social, as mulheres têm uma importância fundamental na sociedade, tanto na conscientização quanto na participação ativa nas mudanças que devem criar um mundo novo. “Realizamos os encontros onde podemos nos aproximar ainda mais das mulheres que participam diariamente de nossos projetos sociais. Valorizamos as participantes e deixamos claro para todas que elas devem lutar por um mundo mais justo, inclusivo, democrático e igualitário”, finalizou Gisele.

71 anos de história