Bom Dia Ubirajara, 26 de setembro de 2018

Ubirajara

Fundo Social de Solidariedade - Quarta-feira, 04 de Abril de 2018

Prefeitura faz substituição de Aquecedores Solares do Núcleo Habitacional Merquides Gonçalves Ubirajara C

O projeto, de troca dos aquecedores solares do Núcleo Habitacional Merquides Gonçalves Ubirajara C que estava parado há anos, foi retomado depois de esforços da Administração Municipal. Os beneficiários, já começaram a receber, a substituição do sistema de aquecimento de água por energia solar que foi danificado em junho de 2015 após uma geada. Esse caso furtuito causou transtornos para os habitantes desse lugar, por conta do entupimento dos canos do aparato. A iniciativa de resolver esse problema foi uma parceria da Prefeitura com a CDHU, e contemplou 36 casas que vão receber novos equipamentos. Esse programa tem como objetivo aliar sustentabilidade e economia, com a instalação dos aquecedores nas casas, ou seja, espera-se com essa ação fomentar a qualidade de vida dos moradores do bairro. Servidores da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social acompanham a instalação dos equipamentos nas casas e têm orientado as famílias, que devem ficar atentas ao equipamento instalado, para não recebê-lo com defeito ou danificado. “Essa ação tem como objetivo esclarecer aos mutuários o uso correto dos aquecedores solares. Que é uma exigência feita pela CDHU”, explicou a técnica social responsável pelo conjunto habitacional”, Priscila C. Lépore.

Telefones Públicos
CENTRO DE SAÚDE