Boa Noite Ubirajara, 18 de julho de 2018

Ubirajara

Educação - Sexta-feira, 20 de Outubro de 2017

Prefeitura de Ubirajara comemora Dia das Crianças com programação especial

Em uma tarde de muita alegria e brincadeira, a Prefeitura promoveu na quinta – feira dia (12) ao lado do Salão Paroquial a festa em comemoração ao dia das crianças que foi organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, CRAS e Secretaria de Educação. As atividades foram até as 18:00hs e incluíram, distribuição de algodão doce, pipoca, pintura de rosto e brinquedos infláveis, camas elásticas, escorregadores, tobogãs e piscinas de bolinhas. Durante toda a tarde a garotada pode se divertir a vontade, tudo totalmente gratuito, e voltado para as crianças e suas famílias. Para a primeira-dama, Gisele Mary Anastácio Gonçalves, essa foi a primeira de muitas outras festas para criançada que o governo municipal pretende fazer. “Estamos aqui para somar, para trazer alegria, bem estar e diversão para as crianças. Agradecemos a todos os colaboradores que se doaram nesta causa nobre e justa assumindo o compromisso com seriedade para que pudéssemos juntos, levar o sorriso para todas essas crianças. Pois, assim, a atual gestão mostra que com planejamento e organização se pode trabalhar em favor de quem mais precisa. Fico feliz em participar de uma festa tão bonita ao lado de nossas crianças e seus familiares”, afirmou Gisele. Já para o secretário de educação Leonardo Petenuci brincar é também uma forma de comunicação, ou seja, no brincar a criança reproduz o cotidiano e isso é a parte mais poderosa da aprendizagem. “O jogo e a brincadeira são ferramentas que favorecem o domínio corporal, os sentimentos, conhecimentos, regras e limites. Durante o mês de outubro a intenção era de reunir as famílias para aproveitar a diversão junto com as crianças. O objetivo dessa ação é fortalecer o vínculo familiar, comunitário e auxiliar no desenvolvimento das crianças de Ubirajara, além de promover arte, cultura e lazer”, explicou Leonardo.

Serviço:

Comemoração do Dia das Crianças

Local:Ao lado do Salão Paroquial

Data: 12/10 (quinta – feira)