Boa Noite Ubirajara, 18 de julho de 2018

Ubirajara

Administração - Terça-feira, 01 de Maio de 2018

1º de Maio. "Parabéns Trabalhador!" "Dia do Trabalho"

1º de Maio.

Nesta terça – feira 1º de maio, queremos cumprimentar carinhosamente a todos que fazem do trabalho, o ponto de partida para tudo de bom que a vida pode oferecer. Que nesse dia possamos comemorar juntos nossas conquistas atuais e aquelas que ainda virão. Fruto da incessante luta dos trabalhadores pelos seus plenos direitos. De modo especial felicito os servidores públicos municipais de Ubirajara, que sem medirem esforços participam ativamente da construção do município que sonhamos para todos os Ubirajarenses. Que Deus proteja cada trabalhador, sua família e seus lares. Parabéns!

História – (Dia do Trabalhador).

Na Idade Média, época que se caracterizou pela economia ruralizada, enfraquecimento comercial e sistema de produção feudal, as relações de trabalho eram baseadas no trabalho servil, onde o vassalo era obrigado a manter fidelidade ao senhor feudal. Como essa situação tornou-se insustentável, cada vez mais os servos procuravam, através de lutas, tornarem-se livres para procurar o melhor meio de sustento. A partir daí formam-se em determinados pontos pequenas unidades artesanais, constituindo cidades, valorizando novamente o comércio que agora cresce além dos mares. Neste período predominavam as profissões de sapateiro, artesões, alfaiates e comerciantes em pequenos mercados. Entre os séculos XVI e XVII começam a ocorrer os grandes descobrimentos científicos e técnicos, facilitando a instalação do capitalista de produção. Com a Revolução Industrial o sistema capitalista se fortificou e as relações de trabalho modificaram-se por completo, houve aumento significativo da produção material e do rendimento do trabalho, sendo que este sistema impera na maioria dos países até hoje.

Telefones Públicos
CENTRO DE SAÚDE