.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta das 07:00 às 13:00 Horas

Administração - Quarta-feira, 16 de Maio de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeito Zica vai à Brasília em busca de recursos para o município e assina emenda para aquisição de Castramóvel

Castramóvel vai atender animais domésticos em Ubirajara, projeto busca reduzir abandono e maus tratos, levando atendimento para perto dos pets


Na manhã de hoje (16-05), o Prefeito Zica desembarcou em Brasília, em busca de recursos para o município. Até o momento, cumprindo a agenda de compromissos, o Prefeito já visitou o Ministério das Cidades e pontuou uma série de objetivos a serem conquistados para Ubirajara. O chefe do executivo seguiu acompanhado do Deputado Federal Ricardo Izar. Entre os pedidos, Zica solicitou junto ao Deputado a verba para compra de um Castramóvel, um serviço itinerante de castração gratuita de cães e gatos. O prefeito entregou o ofício de requerimento para conseguir o veículo e deve contar com uma verba de R$145 mil para implantação do serviço na cidade em futuro breve. O Castramóvel, é um veículo adaptado para castrar animais domésticos, que leva o atendimento veterinário para perto dos bichos. Esse serviço será inédito em Ubirajara, e tem como metodologia percorrer a zona urbana e rural do município regularmente. Esse trabalho é gratuito para população, incluindo o fornecimento de medicamentos. A castração é feita a partir de padrões reconhecidos de segurança e higiene, com a vantagem de oferecer um restabelecimento pós-cirúrgico rápido e descomplicado, uma vez que as incisões feitas são mínimas. O projeto é fundamental para reduzir o abandono de animais, lembra o prefeito Zica. “A gente se empenha pelos animais porque eles merecem nosso carinho”, afirma. Para participar desse programa, o morador precisa cadastrar seu pet junto a unidade de saúde local. Os tutores que aderem a esse serviço recebem um guia de cuidados e formas de contato com o setor responsável, para o caso de eventuais complicações, o que é raro ocorrer. Segundo a Secretaria de Saúde Adriana A. Bocardi, o principal benefício desse cuidado é conter a procriação descontrolada de bichos, que estimula maus-tratos, abandono e posse irresponsável. Mas, há também ganho considerável para a saúde dos animais, pois a castração previne, principalmente nas fêmeas, tumores de mama e acúmulo de pus no útero. Na castração, “Será colhido ainda material biológico para combater doenças diversas”, acrescenta a secretaria.      

469 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Ubirajara - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.