Bom Dia Ubirajara, 21 de junho de 2018

Ubirajara

Fundo Social de Solidariedade - Sábado, 19 de Maio de 2018

Fundo Social de Solidariedade realiza curso de Padaria Artesanal

A prefeitura por meio do FSS – (Fundo Social de Solidariedade) realizou curso gratuito de Panificação da Padaria Artesanal. Esse encontro contou com a participação de várias alunas e aconteceu no Polo Regional de Padaria Artesanal, localizada na cidade de Duartina. Para as monitoras do evento, Josiane Policante e Marisa Coelho, as participantes tiveram acesso aos conhecimentos teóricos e práticos sobre quais ingredientes utilizar para preparar receitas saborosas e saudáveis. No preparo, receitas como pão de maça com frutas cristalizadas, pão de beterraba com goiabada, pão de batata recheado com catupiry, rosca estrela e pão de mandioca. São receitas artesanais muito fáceis de preparar, sendo necessário, ingredientes e equipamentos simples. Sendo o grande diferencial que todas as receitas são desenvolvidas de forma saudável com farinha integral e base de frutas”, comenta as monitoras. A aluna, Adriana Burato, que já possui experiência na confecção de alimentos artesanais, buscou se aprimorar ainda mais. “Através dessas oportunidades é que enxergo a possibilidade de desenvolvimento de minha vida, especialmente buscando melhores situações financeiras”, diz a aluna. A primeira dama e presidente do Fundo Social, Gisele Gonçalves, prestigiou as aprendizes e compartilhou a confecção de pães e o resultado. A Padaria Artesanal é um projeto do governo paulista, por meio do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), que faz parte do projeto Escola de Qualificação, que capacita pessoas acima de 16 anos na área de panificação, por meio da primeira dama do estado, Lu Alckmin. O programa forma agentes multiplicadores por meio da capacitação de pessoas que irão transmitir conhecimentos e habilidades para outras pessoas. O curso da Padaria Artesanal é uma oportunidade para que a pessoa aprenda produzir vários tipos de pães saborosos e de valor comercial gerando renda.

Brasil: 15 Anos do Penta/ Rumo ao Hexa