Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Ubirajara, terça-feira, 07 de dezembro de 2021 Telefone (14) 3472-1201

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 8:30 às 16:30 Horas

Terç
07/12
Predomínio de Sol
Máx 29 °C
Min 17 °C
Índice UV
13.0
Quar
08/12
Predomínio de Sol
Máx 29 °C
Min 16 °C
Índice UV
13.0
Quin
09/12
Predomínio de Sol
Máx 31 °C
Min 16 °C
Índice UV
13.0
Sext
10/12
Predomínio de Sol
Máx 33 °C
Min 18 °C
Índice UV
13.0

Cultura - Sexta-feira, 20 de Outubro de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Católicos Celebram Dia de Nossa Senhora Aparecida em Ubirajara

Missa foi realizada durante o dia (12), no salão paroquial. Fieis aproveitam para agradecer as bênçãos alcançadas.


Fiéis católicos se reuniram na quinta – feira dia (12) no Salão Paroquial de Ubirajara para celebrar o dia da santa, considerada a padroeira do Brasil (Nossa Senhora Aparecida). Durante o período da manhã, uma missa foi realizada e a programação seguiu ao longo do dia com show musical, almoço, procissão e consagração da santa que neste ano os devotos comemoraram 300 anos do aparecimento da imagem, encontrada no Rio Paraíba do Sul. Para o Padre Xavier, que ministrou a missa ao lado do Diácono Mário, a data é de muita alegria para o povo católico. “É a festa da mãe de Deus, que há 300 anos apareceu no Rio Paraíba do Sul. Nós amamos Maria porque ela nos encaminha para seu filho Jesus, nos encaminha para a salvação. Olhando para ela, os nossos corações se reanimam, criamos forças para vencer as dificuldades, tribulações, crises pelas quais passamos no dia a dia. As pessoas vêm buscar essa força, esperança, paz, que vem de Nossa Senhora”, afirmou o sacerdote.

 

12 de Outubro – Dia de Nossa Senhora

 

Dia 12 de outubro, o Brasil e Ubirajara celebraram o Dia de Nossa Senhora Aparecida Padroeira do País. A imagem milagrosa de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada no Rio Paraíba do Sul no ano de 1717. Portanto em 2017 o encontro da imagem completa 300 anos um tricentenário que é comemorado em todo o País. Naquele ano, uma imagem simples e quebrada transformou a fé de um povo até receber o título de Padroeira do Brasil.

 

Conheça a história:

 

Os pescadores haviam sido encarregados de providenciar os peixes para o banquete ao Imperador e ao Governador da Província, mas não conseguiam encontrar peixes e realizar a missão. Encontraram porém, a imagem da santa em dois pedaços, primeiro o corpo e em seguida rio abaixo a cabeça. A partir daí, os pescadores que antes não tinham conseguido pescar nada, encheram as suas redes com uma quantidade abundante de peixes. Antes de levarem os peixes para o banquete os pedaços da estátua Silvana da Rocha Alves, esposa de Domingos irmã de Felipe e mãe de João que reuniu as duas partes com cera e a colocou num pequeno altar na casa da família fez um agradecimento fervoroso a Nossa Senhora por conta do milagre dos peixes. Nascia ali uma devoção reunindo todos os sábados os moradores da região para rezarem o terço e cantarem a ladainha. Nossa Senhora Aparecida tornou-se Padroeira do Brasil e, hoje, abençoa esse dia no qual é comemorado a sua história.

 

Fonte: Santuário Nacional Aparecida

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Prefeitura Municipal de Ubirajara - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.