Ubirajara, terça-feira, 07 de dezembro de 2021 Telefone (14) 3472-1201

Fundo Social de Solidariedade - Sexta-feira, 20 de Julho de 2018

Grupo de balé do Projeto Bailarinas Encantadas se apresentam em Ubirajara

Alunas de várias classes sociais aprendem a dança de forma gratuita Espetáculo foi apresentado no sábado (30) no Salão Paroquial

Alunas do balé que fazem parte do Projeto “Bailarinas Encantadas”, de Ubirajara se apresentaram no último sábado (30), no Salão Paroquial. O trabalho desenvolvido pela Casa da Criança e Secretaria do Bem Estar Social conta, atualmente com cerca de 45 bailarinas, de 3 a 14 anos de idade. O espetáculo que foi gratuito teve 09 apresentações, que começaram a partir das 19:30h com direito a uma recepção após o termino do evento, onde foi servido para todos os presentes, salgados, doces e refrigerantes. Este é o 2º ano que o projeto promove um espetáculo dessa natureza, visando apresentar a evolução artística das alunas após ensaios durante todo o ano. As aulas são acessíveis para meninos e meninas, independente de classe social. Essa iniciativa foi ampliada em 2017 e visa proporcionar uma convivência saudável e ensinar a dança, com foco na disciplina e no incentivo a pratica de atividade física às crianças e adolescentes do município. “São muitos os pequenos que têm interesse em fazer parte. Por isso, o projeto teve continuidade em 2018. À medida em que aumentamos o número de vagas, procuramos ampliar os dias e horários para atendimento”, afirmou a primeira dama Gisele Gonçalves. O Projeto “Bailarinas Encantadas” é comandado pela professora Claudia Pires, graduada em Educação Física e formada em balé, jazz e dança flamenca pela escola Elza Prado de São Paulo. No mais, as aulas de dança são realizadas na sede da Secretaria do Bem Estar Social. Outras informações sobre o projeto ou período de inscrição pelo fone (14) 3472-1619.