Frota de Ônibus Escolares passa por Reformas

Educação - Quinta-feira, 18 de Janeiro de 2018


Frota de Ônibus Escolares passa por Reformas

O início do ano vem com boas notícias para os pais e alunos de Ubirajara. Isso porque a Prefeitura por meio da Secretaria de Educação fez a reforma de toda a frota de ônibus escolares. Para o Secretário de Educação, Leonardo Petenuci, a segurança das crianças é sempre uma preocupação do setor e é para mantê-las seguras e confortáveis durante o trajeto até os estabelecimentos de ensino que as reformas foram realizadas.

“Serão disponibilizados para os estudantes da rede municipal ônibus escolares totalmente reformados. Esta ação resultará em maior segurança para os alunos e motoristas, pois nunca foi feita uma revisão dessas proporções no setor. Isso vai aumentar a vida útil dessas conduções, pois a prefeitura investiu para obter esse resultado. No mais, a Administração buscou, no período de férias e recesso escolar, planejar esse serviço para dar início ao ano letivo com tranquilidade e segurança para nossas crianças e motoristas mostrando o compromisso do nosso governo com a educação. Diariamente são transportados cerca de 250 alunos pelo município. Nós reformamos a frota que hoje consiste em 16 ônibus. Fizemos a revisão completa e além disso também trabalhamos a lataria e pintura desses veículos”, informa Leonardo.

Outra novidade é que a Secretaria de Educação adquiriu 2 Ônibus novos com recursos próprios e receberá este ano mais um coletivo para compor sua frota que virá com recursos do Governo Federal. O secretário acredita que até o segundo semestre, o novo veículo deva estar em Ubirajara.

 

Prefeitura Municipal


Ubirajara