Ubirajara, segunda-feira, 25 de outubro de 2021 Telefone (14) 3472-1201

Meio Ambiente e Agricultura - Quarta-feira, 29 de Setembro de 2021

Melhoria nas vias rurais de Ubirajara

Nessa semana a Prefeitura Municipal de Ubirajara através da Secretaria de Obras Urbanas e Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, realizaram o trabalho de recuperação de estradas rurais, nessa etapa foram executados os serviços de melhoria em 2,0 km da Estrada UJR-040 (Sentido Fazenda Portal) e Bairro Ouro Branco, com parte dos recursos provenientes do Convênio entre a SEMMA e a Secretaria da Agricultura do estado de São Paulo (CDRS/CATI).

De acordo com o Secretário de Obras Aparecido Francisco (Branco), estão sendo atendidas as vias com maior fluxo de veículos de carga e transporte de pessoas, tendo a necessidade da manutenção, corrigindo e evitando os processos iniciais erosivos, além da aplicação de pedras nos pontos mais críticos.

A prefeita Adriana Bocardi, que vem acompanhando as ações de manutenção, destacou que existe um cronograma a ser seguido, que todos os bairros serão atendidos conforme suas demandas “Mesmo com toda essa crise econômica e dos preços dos combustíveis, aos poucos iremos fazer as manutenções das estradas rurais, esse tipo de serviço é essencial para o escoamento da produção agropecuária, locomoção de moradores da área rural, transporte escolar, transporte de pacientes, entre outros, todos os bairros que necessitarem de melhorias nas estradas rurais, irão receber, só pedimos a paciência e compreensão de todos, pois nosso município tem uma grande quilometragem de estradas rurais”.

Adriana destacou também que na semana passada esteve no Palácio dos Bandeirantes, assinou convênio do programa “Melhor Caminho” que viabilizará a reforma de 6 quilômetros (Km) de estradas rurais.